O UniFacema Campus Caxias, passará a oferecer ainda em 2024, o Curso de Medicina. O projeto de criação da nova graduação foi aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) em portaria publicada nesta sexta-feira, (02/08).
O UniFacema é referência em ensino superior, avaliado com nota máxima no MEC, e com um corpo docente formado por mestres e doutores, com larga experiência na docência superior e, dessa forma, com o Curso Medicina não foi diferente, sua avaliação para autorização ficou com conceito 5, mantendo o padrão e nível dos demais cursos da IES. O novo Curso de Medicina em Caixas coloca o UniFacema ainda mais próximo da comunidade, contribuindo para o desenvolvimento do município e do estado.
O Reitor do UniFacema, Prof. MsC. Marcos Aurélio de Araújo Alves falou da importância deste novo curso e de sua laboriosa trajetória de conquista.
“O tão esperado dia chegou: hoje temos Medicina no UniFacema, autorizado pela Portaria SERES MEC Nº 362, com 60 (sessenta) vagas totais anuais. Esse curso é fruto de um longo e árduo trabalho, por muitos anos, e uma conquista ímpar para o UniFacema, não desmerecendo os outros cursos. O curso nasce grande, uma vez que tem como diferencial a teoria alinhada com a prática desde o início do curso, práticas em cenários reais do SUS, o uso de tecnologia moderna no tocante à simulação realística, com robôs de alta complexidade, e uma infraestrutura arquitetônica que vai desde laboratórios clássicos, a equipados com as mais modernas tecnologias, como laboratórios de habilidades médicas e de habilidades cirúrgicas, contemplando todas as especialidades, para bem formar o futuro médico. Agora, além de prontos para a Medicina do UniFacema, temos portaria e somos legalmente autorizados a começar essa nova história da IES - a história da formação de pessoas em Medicina pelo UniFacema.”
Este é o resultado de um trabalho correto e comprometido, promovido pela marca UniFacema, ao longo dos seus quinze anos de história, com um projeto pedagógico moderno, contextualizado e inserido no Sistema Único de Saúde (SUS), utilizando-se de metodologias modernas e inovadoras, capazes de tornar o aluno muito mais preparado para a promoção da saúde. É também o reconhecimento pela qualidade que reflete o esforço, o comprometimento e a seriedade dos colaboradores e professores que são os fatores fundamentais no processo de ensino-aprendizagem.