UniFacema recebe da Prefeitura de Caxias o Selo “Empresa Amiga da Saúde da Mulher”

Publicado em 18/04/2024 10:53:42

O Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão- UniFacema, acaba de receber o Selo “Empresa Amiga da Saúde da Mulher”, conferido anualmente pela prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), por sua comprovada contribuição com ações e projetos de promoção da saúde da mulher, no âmbito do município de Caxias.

Para recebimento do selo, cabe à instituição: facilitar a liberação da mulher trabalhadora da empresa para a realização de consultas, exames médicos e cuidados com a saúde; incentivar a inclusão de atividades físicas na rotina pessoal e laboral; disponibilizar acompanhamento nutricional; promover rodas de conversa presenciais ou online sobre temas relacionados à saúde da mulher; manter o ambiente de trabalho com observância à saúde, integridade física, emocional e à dignidade da mulher; providenciar a ornamentação cor de rosa na empresa em promoção à conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e participar da campanha anual “outubro rosa”, inclusive com a aquisição de camisetas de promoção da campanha.

O selo “Empresa Amiga da Saúde da Mulher”, instituído pela Lei Municipal nº 2.551 de 22 de dezembro de 2021, é uma conquista significativa para as mulheres em nossa sociedade. Ele representa o reconhecimento do valor e a importância da saúde das mulheres no ambiente de trabalho, sendo um avanço que merece celebração e apoio. As empresas certificadas receberam uma placa para ano de 2024, reafirmado o compromisso de continuarem desenvolvendo as ações instituídas na lei.

O UniFacema entende que a criação do selo é uma medida que possui múltiplos benefícios e um grande impacto social, que vai além de um mero rótulo. Ela tem o poder de transformar as vidas de mulheres e impulsionar empresas a adotarem práticas mais acertadas e inclusivas. E, receber esse Selo, é uma honra e o reconhecimento do apoio da IES na promoção da melhoria da qualidade de vida e da saúde das mulheres no município de Caxias.