UniFacema recebe nota máxima na avaliação do MEC

Publicado em 23/06/2023 16:48:34

O UniFacema agora faz parte de um selecionado círculo de instituições de ensino superior com nota máxima na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). O Centro Universitário recebeu Conceito Institucional (CI) 5 no processo de recredenciamento, um reflexo da responsabilidade com a excelência em educação.  Além de reuniões com gestores, a comissão avaliadora do MEC ouviu estudantes, técnicos administrativos e professores. Também foram realizadas visitas às instalações da instituição.

A avaliação do MEC é um importante indicador da qualidade das instituições de ensino superior no Brasil e a nota máxima (5) obtida pelo UniFacema é resultado do esforço conjunto de toda a equipe, desde a gestão até os professores e alunos. Recentemente, o Curso de Biomedicina do UniFacema também recebeu nota máxima, o que confirma ainda mais a capacidade da instituição, tornando-a uma referência para outras instituições e cursos.

O Reitor do UniFacema, Prof° MsC. Marcos Aurélio de Araújo Alves, evidencia com orgulho e imensa satisfação a significativa avaliação máxima obtida.

“O processo de recredenciamento da IES é amplo e importante na avaliação e verificação da qualidade. Amplo, porque avalia a IES em 5 dimensões, que contemplam toda a sua história e políticas, e é importante porque certifica a qualidade dos serviços prestados por essa IES. Hoje, tivemos a grata satisfação de receber a avaliação de recredenciamento e tiramos nota 05, nota máxima no escore de avaliação do MEC, conceito de excelência. Essa avaliação vem validar a qualidade como desenvolvemos nossas políticas de ensino, pesquisa e extensão, passando também pela infraestrutura que temos, e as políticas de atendimento e acessibilidade ao aluno, bem como a qualidade do corpo técnico e docente que faz a IES, ou seja, o UniFacema é hoje um Centro Universitário com conceito excelente, com nota máxima na avaliação de qualidade do Ministério da Educação. Essa avaliação nos garante uma continuidade de trabalho com excelência e nos revigora, para assim chegarmos mais tranquilos e com melhor bagagem, na condução das atividades dos nossos dois próximos campus, que são em Codó e Presidente Dutra. Como Reitor, fico muito lisonjeado com o resultado dessa avaliação e também com a ciência do dever cumprido, frente à reitoria, uma vez que fomos avaliados e recebemos a nota máxima. O UniFacema está de parabéns, e todos que fazem a IES devem se orgulhar por fazerem parte de uma IES que tem conceito de excelência dentro do cenário nacional”

A infraestrutura do UniFacema é um dos seus diferenciais, contando com biblioteca, laboratórios modernos e equipados, com a promoção da acessibilidade, resultando em um ambiente adequado para o aprendizado e para o desenvolvimento das capacidades e conhecimentos necessários para que os futuros e futuras profissionais tenham destaque em seus ofícios. A formação técnico-científica ofertada tem base em conceitos éticos e de importância social, preparando alunos e alunas para agirem com empenho e com um olhar criterioso para o atendimento das demandas da sociedade.

Alunos(as) do UniFacema são a representação do compromisso com a qualidade em educação e com a formação de profissionais capazes de realizar uma grande transformação no mundo.