Nesta sexta-feira (26), a Associação dos Amigos da Velha Guarda Caxiense realizou visita as dependências do Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão – UniFacema. Na ocasião, os membros do grupo foram recebidos pela Mantenedora, Aryzaltina Silva Penha, o Magnífico Reitor, Prof. Msc. Marcos Aurélio de Araújo Alves, e o Pró-Reitor Administrativo-Financeiro, José Teixeira Júnior.
Realizada de forma voluntária, a visita dos participantes da Velha Guarda Caxiense à esta IES, fez parte do cronograma de atividades realizadas por esta Associação, neste semestre. Ao passo, o UniFacema organizou uma programação objetiva, para uma melhor recepção, ao grupo, o que contou com a exposição de banners, com informações sobre os cursos ofertados por este centro universitário, maquetes dos pontos turísticos do município de Caxias (MA), encerrando a ocasião, com a degustação de um ‘Pitit Comité’.
“Estou encantado com a estrutura do UniFacema, e agora nesse momento, cabe em meu peito uma forte emoção. Emoção de saber, aos próprios olhos, que a juventude caxiense, não precisa mais sentir a dor que senti, ao ter que partir daqui para estudar em outras cidades, porque agora, ela pode contar com um centro universitário, de estrutura invejável e que até onde sei, de excelência no ensino”, reflete o integrante, Raimundo Nonato de Souza.
“Eu aprecio muito a Educação, e confesso que estou muitíssima feliz em conhecer esta instituição. Vejo que aqui, tudo além de moderno, é da mais alta qualidade. Tenha certeza, que farei propaganda de graça pro UniFacema (risos)”, fala a integrante, Gercina Torres de Sousa.
Maria da Glória Mousinho de Souza, presidente da Associação, diz que a realização da visita ao UniFacema era um pedido, já há algum tempo clamado pelos participantes do grupo, e que segundo ela, ficaram motivados à conhecer a IES devido as informações positivas que tiveram conhecimento. Aproveitou o momento para agradecer o acolhimento prestado pelo UniFacema, aos membros da Velha Guarda Caxiense, declarando o desejo de uma nova visitação, da Associação ao UniFacema, assim que possível.