Foi realizado no auditório do UniFacema, o pré evento Start, “Mundo Digital”: como conectar pessoas e marcas. O objetivo do evento era informar mais sobre o mundo digital, como influenciar e impulsionar pessoas e até mesmo saber como se tornar um influenciador digital.
Para o organizador do evento, Profº Msc. Braz Milanez , o UniFacema se preocupa com a iniciação científica e tecnológica, bem como a extensão. “A instituição apoia esses eventos científicos que são inovadores, assim como o Start, que fala de tecnologia e inovação na perspectiva das redes sociais”.
Segundo Jéssica Negreiros, o início nesse ramo de influenciadora digital se deu por ela ser atleta de fisiculturismo. “Estou hoje nessa luta de seguir gerando conteúdo profissional, opto sempre por não expor tanto minha vida pessoal. Minha preocupação é fazer com que as empresas de Caxias tenham crescimento na área do esporte”.
Para Wathilla Santana, 21 anos, que é aluno do curso de Enfermagem do Unifacema, não é fácil trabalhar na internet. “Minha história de vida é meio louca, porque vim de outra rede social que é o Snapchat e eu tinha essa necessidade de trazer tudo que eu fazia lá, para o Instagram. E foi aí que obtive o meu sucesso em Caxias. Estou há um ano nesse meio, sou natural de São Domingos-MA. Vim para Caxias estudar e acabei entrando nesse mundo virtual. Lancei recentemente uma música no Youtube, mas é no Instagram que consigo movimentar tudo”.
De acordo com Ytalo Brasil, programador, desenvolvedor e professor, que mora atualmente em Madrid, na Espanha, falar de marketing digital é importante. “ Sempre falamos em influenciar pessoas, impactá-las, então sempre estamos conectados a esse meio. A maioria dos meus canais são Instagram e Youtube. No Youtube produzo conteúdo da minha área, marketing digital. Já tenho uma experiência de mais de 10 anos e cresci junto com o crescimento do mercado digital. O nosso objetivo é fazer tudo voltado para os nossos seguidores”.
Clique aqui e confira mais fotos