UniFacema sediou 1° Fórum Maranhense de mulheres Empreendedoras com o tema: Mulher, Inovação e Conexão

Publicado em 13/12/2021 14:40:06

Foi realizado na sexta-feira, 03 de dezembro, um evento promovido pelo Sebrae Caxias, no UniFacema, com o objetivo de levar conhecimento, capacitação, qualificação e interação entre mulheres empreendedoras da região dos cocais.

Segundo o Gerente do Sebrae Caxias, Estênio Pinheiro, a instituição vem apoiando cada vez mais o empreendedorismo feminino, que vem crescendo a cada ano que se passa, e muitas mulheres vem se mostrando cada vez mais à frente dos negócios.

Estênio Pinheiro / Gerente Sebrae Caxias

“O Sebrae como instituição que apoia o empreendedorismo e fomenta as micro e pequenas empresas, dá todo apoio e incentivo para que esse grupo de mulheres se fortaleça e motive outras mulheres a também estarem a frente dos negócios”, destacou Estênio.

Luciana Bezerra da empresa Tria Viagens, falou também sobre a importância do evento e o interesse de propagar esse evento.

Lucia Bezerra / Empreendedora

“Eu acho muito importante, principalmente primeiro pelo network entre as mulheres que fazem negócios e mulheres que tem negócios. E essas mulheres precisam estar em um lugar reunidas, ouvindo experiências de outras mulheres e aprendendo com os exemplos de outras mulheres”.

O empreendedorismo feminino desempenha um papel importante para reduzir as diferenças entre as oportunidades de crescimento na carreira para homens e mulheres. Além disso, favorece a diversidade de negócios, graças às perspectivas inovadoras identificadas pelas empreendedoras.

Socorro Brandão, empreendedora do ramo de produtos de sex shop e cursos femininos, fala exatamente da sua experiência ao entrar e participar pela primeira vez do evento Mulheres Empreendedoras.

Socorro Brandão / Empreendedora

“Eu acho bacana, porque é um incentivo que nos faz buscar mais conhecimento e parcerias. Sermos mulheres que levantam outras mulheres. Uma mulher motivadora e esse tipo de evento agrega e é revolucionário. E vindo para esse tipo de evento, nesse porte, você já começa transformar o que você pode fazer juntando o que foi aprendido aqui hoje nesse encontro de mulheres empreendedoras”.

A empreendedora da Elegance Home, Aryzaltina Silva Penha, salientou a importância desse momento, não só para mulheres empresárias.

Aryzaltina Silva Penha / Empreendedora

“Nós precisamos estar cada vez mais ocupando espaços no mercado, buscando espaços dentro da nossa casa, buscando espaços em todos os locais por onde a gente permeia. Então, ser mulher empreendedora hoje é um ganho muito grande, tanto pra quem já está, e nos tornando incentivadoras das que ainda vão entrar”.