Foi realizado na sexta-feira, 03 de dezembro, um evento promovido pelo Sebrae Caxias, no UniFacema, com o objetivo de levar conhecimento, capacitação, qualificação e interação entre mulheres empreendedoras da região dos cocais.
Segundo o Gerente do Sebrae Caxias, Estênio Pinheiro, a instituição vem apoiando cada vez mais o empreendedorismo feminino, que vem crescendo a cada ano que se passa, e muitas mulheres vem se mostrando cada vez mais à frente dos negócios.
“O Sebrae como instituição que apoia o empreendedorismo e fomenta as micro e pequenas empresas, dá todo apoio e incentivo para que esse grupo de mulheres se fortaleça e motive outras mulheres a também estarem a frente dos negócios”, destacou Estênio.
Luciana Bezerra da empresa Tria Viagens, falou também sobre a importância do evento e o interesse de propagar esse evento.
“Eu acho muito importante, principalmente primeiro pelo network entre as mulheres que fazem negócios e mulheres que tem negócios. E essas mulheres precisam estar em um lugar reunidas, ouvindo experiências de outras mulheres e aprendendo com os exemplos de outras mulheres”.
O empreendedorismo feminino desempenha um papel importante para reduzir as diferenças entre as oportunidades de crescimento na carreira para homens e mulheres. Além disso, favorece a diversidade de negócios, graças às perspectivas inovadoras identificadas pelas empreendedoras.
Socorro Brandão, empreendedora do ramo de produtos de sex shop e cursos femininos, fala exatamente da sua experiência ao entrar e participar pela primeira vez do evento Mulheres Empreendedoras.
“Eu acho bacana, porque é um incentivo que nos faz buscar mais conhecimento e parcerias. Sermos mulheres que levantam outras mulheres. Uma mulher motivadora e esse tipo de evento agrega e é revolucionário. E vindo para esse tipo de evento, nesse porte, você já começa transformar o que você pode fazer juntando o que foi aprendido aqui hoje nesse encontro de mulheres empreendedoras”.
A empreendedora da Elegance Home, Aryzaltina Silva Penha, salientou a importância desse momento, não só para mulheres empresárias.
“Nós precisamos estar cada vez mais ocupando espaços no mercado, buscando espaços dentro da nossa casa, buscando espaços em todos os locais por onde a gente permeia. Então, ser mulher empreendedora hoje é um ganho muito grande, tanto pra quem já está, e nos tornando incentivadoras das que ainda vão entrar”.