Vem aí o II Encontro de Administradores: Empreendedorismo na Região dos Cocais

Publicado em 09/09/2010 16:22:38

Coordenadora do curso de Administração (foto ao lado) anuncia II Encontro de Administradores dias 23 e 24 de setembro Com o tema Empreendedorismo na Região dos Cocais, a Coordenação do Curso de Administração da Facema realizará nos dias 23 e 25 deste mês, no auditório da Faculdade, o II encontro de Administração. Podem participar profissionais da área de Administração, acadêmicos, e colaboradores dos setores  comercial, industrial e de serviços. O evento tem como objetivo desenvolver a capacidade dos alunos e participantes do evento de iniciar e dirigir negócios e empreendimentos, a partir do conhecimento das ferramentas e técnicas mais usadas para planejar a idealização de um negócio, bem como proporcionar aos alunos contato com empreendedores, através de depoimentos de empresários da região e, finalmente, exercitar os participantes na aplicação dessas ferramentas e técnicas através da orientação de um plano de negócios. Na avaliação da professora coordenadora do curso de Administração na Facema, Cléia Maria Machado, a escolha do tema se deu em função do crescente interesse que o assunto vem despertando no contexto mercadológico, embora, segundo ela, esta seja ainda uma temática considerada pouco conhecida no Brasil, mas que vem ganhando força “por meio de conhecimentos advindo de discussões, seminários e de forma positiva, com a implementação do componente curricular de empreendedorismo nos vários níveis de ensino,  ou seja, na modalidade de ensino técnico integrado, ensino técnico subseqüente, cursos superiores de tecnologia e bacharelados, usando uma nova abordagem metodológica e uma pratica pedagógica pró-ativa”, finaliza, Cléia.