Vestibular é realizado em clima de tranquilidade

Publicado em 13/06/2010 14:24:44

Eram nove horas de domingo, 13, quando os candidatos ao vestibular 2010.2 da Facema tiveram acesso às salas de provas. Entre os inscritos que disputavam as 487 vagas oferecidas nesta etapa para os cursos de enfermagem, pedagogia, fisioterapia e administração, estavam Raquel Lima Soares (24). A estudante veio do município de Presidente Dutra tentar o ingresso no curso de enfermagem. Otimista, ela conta que um dos motivos que a fizeram se inscrever no concurso foi a repercussão a respeito da qualidade do ensino na Facema, além de sua estrutura física.

“Já ouvi muitos bons comentários sobre esta Faculdade. Espero ser aprovada e vir cursar enfermagem aqui. Eu poderia até ter tentado vestibular num município mais próximo do meu, como em Dom Pedro, mas as condições estruturais da instituição também devem ser avaliadas na hora de tomar a decisão, e acho que a Facema está melhor preparada para oferecer o curso que desejo”.

PROVAS TRANQUILAS – De acordo com a comissão organizadora do vestibular, o acesso às salas foi tranqüilo. As provas foram entregues aos candidatos no prazo estabelecido em edital. “Nenhum incidente foi registrado. Houve uma total obediência ao edital e os alunos tiveram cinco horas para a realização do vestibular”. Destaca a professora e diretora acadêmica da Facema, Cacilda Aguiar.

Segundo um dos sócios da Humana, professor Flamarion Moura, o resultado do concurso sai ainda esta semana. “Acreditamos que a correção das provas seja concluída em tempo hábil para que tenhamos o resultado já na sexta, para posterior divulgação na internet, no site da empresa e da própria Facema”, explica.

Grupo Educa

Consulte o cadastro da instituição no sistema

Grupo Educa