A Facema realizou no dia 10 de junho, domingo, as provas do Vestibular 2018.2, na cidade de Caxias e também em Codó. No geral foram aproximadamente 1.000 candidatos inscritos no seletivo, que concorreram às vagas dos 15 cursos. Um dos cursos mais procurado foi Odontologia, seguido de Direito, Enfermagem e Psicologia. As provas tiveram duração de 05 horas e meia. Além de Caxias, os vestibulandos vieram de 50 cidades da região.
O Caxiense Gabriel de Freitas Lima Palhano, optou por Odontologia:
“sempre sonhei em fazer Odontologia e há dois anos espero a faculdade oferecer o curso. A Facema já conheço, o meu irmão faz o curso de Direito aqui. Enfim, o que me motivou fazer Odontologia foi pela carreira que é bem vasta e também porque realmente me identifico com o curso. E fazer aqui na minha cidade melhor ainda.”
O jovem Eugênio de Paula Silva Araújo, da cidade de Bacabal, é um dos candidatos do curso de Arquitetura e Urbanismo:
“é um curso que desde sempre tenho vontade de fazer, ainda pequeno desenhava plantas de casa, então é algo que me identifico muito. A faculdade é uma grata surpresa, a primeira impressão que fica é de que é muito boa. Inclusive já tenho alguns amigos que moram em Caxias e também estudam aqui. Enfim, a expectativa em relação a prova é a melhor, apesar do nervosismo que é natural, espero conquistar essa vaga.”
A Caxiense Débora Vitória Conceição de Paula também prestou vestibular, mas o curso escolhido foi Fisioterapia:
“a escolha pelo curso é por causa do meu irmão, que é deficiente, quero muito ajudar as pessoas que tem problemas de deficiência a ter uma vida melhor através da Fisioterapia. A primeira impressão da Facema é que é uma faculdade bem grande, apesar de conhecer um pouco de tanto ouvir falar. Na escola Conêgo onde estudava, sempre tinha palestras de profissionais da Facema falando da instituição e também dos cursos.”
O jovem Emerson Breno Soares da Silva, da cidade de Buriti Bravo optou por Educação Física:
“a escolha do curso é com a intenção de um futuro melhor. O campo de emprego está em alta, portanto o nosso objetivo é conseguir passar em Educação Física. A primeira impressão da Facema é a melhor possível, já conhecia de um outro concurso que prestei aqui, agora a minha expectativa é de conseguir aprovação e ser um estudante da Facema.”