VII Semana Pedagógica do UniFacema inicia nesta quarta-feira (28)

Publicado em 28/07/2021 11:26:07

De 28 a 30 de julho de 2021 o Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão – UniFacema promove a VII Semana Pedagógica da IES. Este evento tem como diretriz realizar um alinhamento e direcionamento quanto as práticas pedagógicas que serão executadas pelos professores, coordenadores e diretores de escolas deste centro universitário frente ao semestre 2021.2.

WhatsApp_Image_2021-07-28_at_11.09.56

A programação será aberta oficialmente pelo Prof. Msc. Marcos Aurélio de Araújo Alves, e conta com a participação do Prof. Dr. Marcus Vinicius Câmara Brasileiro, da Universidade Estadual de UTTAR – USA, além de consultores da Hoper Educação.

Entre as temáticas que serão abordadas estão:

• Ensino Virtual: princípios e métodos
  • Aprendizagem, Avaliação e Ensino Superior: desafios e oportunidades
  • Expectativa e Realidade da Avaliação Virtual: legislação, prática e resultados

Há de ser citado que durante a VII Semana Pedagógica do UniFacema, os presentes receberão também orientações quanto a Parametrização do Sistema, que trará uma instrução técnica sobre a instrumentalização da parte de ‘Avaliação’, inserida no Portal do Professor. Além de informes sobre o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE).