Zika, temos que colaborar para erradicar esse mal
A mobilização nacional da educação contra o Aedes ageptyterá início na sexta-feira, dia 19 de fevereiro. A ação do Ministério da Educação que tem como meta alerta que o mosquito da dengue mata e, portanto, não pode nascer. A ideia é que todos os dias sejam utilizados para uma limpeza e verificação de focos que possam ser criadouros do mosquito.
A campanha surgiu devido à confirmação dos estudos do Ministério da Saúde, realizados no último dia 28 de janeiro, onde foi comprovado a relação entre o vírus Zika e o surto de microcefalia na região Nordeste. É importante lembrar que o tratamento para a dengue é sintomático. Os demais tipos de vírus causados pelo Aedes, como zika e chikungunya, não tem vacina, ainda estão em fase de estudos preliminares, onde cientistas de todo o mundo estão unidos em busca de resultados eficazes, para solucionar o problema que se tornou uma crise de saúde mundial.
A direção da Facema que tem compromisso com a responsabilidade social, adere à campanha de combate ao mosquito, transmissor da dengue, vírus chikungunya ezika, informando em suas redes sociais a importância de algumas ações preventivas, a exemplos do cuidado com as caixas d’água, lixos expostos em vários recipientes, sobretudo pneus, garrafas a céu aberto.
Mais informações de eventos da educação para combater a transmissão do vírus Zikae Chikungunya, no link: