Sobre a Revista



A Revista Ciência & Saberes (ReOnFacema – ISSN: 2447-2301) destina-se à publicação interdisciplinar da produção técnico-científica relacionada às diversas áreas do saber que seja de interesse da saúde, educação, ciências humanas,sociais, engenharias e tecnológicas. A Revista Ciência & Saberes aceita para publicação, manuscritos nas línguas portuguesa, inglesa e espanhola.

Os manuscritos deverão ser apresentados exclusivamente à Revista Ciência & Saberes, não sendo permitida sua apresentação simultânea a outro periódico, tanto no que se refere ao texto, como figuras ou tabelas, quer na íntegra ou parcialmente, sendo vedada a reprodução ou tradução parcial ou total dos mesmos,excetuando-se resumos ou relatórios preliminares publicados em Anais de ReuniõesCientíficas. Entretanto, os conteúdos presentes nos textos serão de total responsabilidade dos autores, cabendo a estes responder pelos mesmos.

A publicação de artigos originais, com resultados de pesquisas envolvendo seres humanos, deverá indicar no texto e anexar no sistema de submissão online a cópia do documento de aprovação por um Comitê de Ética em Pesquisa (CEP),credenciado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), ou órgão equivalente no país de origem da pesquisa atendendo aos princípios éticos vigentes na Resolução nº 466/12 ou 510/16 do Conselho Nacional de Saúde.Na experimentação com animais, os autores devem seguir o CIOMS (Councilfor International Organization of Medical Sciences) Ethical Code for AnimalExperimentation (WHO Chronicle 1985; 39(2):51-6) e os preceitos do ColégioBrasileiro de Experimentação Animal - COBEA (www.cobea.org.br). 

O CorpoEditorial da Revista poderá recusar artigos que não cumpram rigorosamente os preceitos éticos da pesquisa, seja em humanos ou animais. Os autores devem identificar precisamente todas as drogas e substâncias químicas usadas, incluindo os nomes do princípio ativo, dosagens e formas de administração. Devem, também,evitar nomes comerciais ou de empresas. Também deverá ser submetido anexado ao artigo a declaração de direito autoral e de Responsabilidade e de conflitos de interesse dos autores.

Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema


Localização

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

unifacema@unifacema.edu.br


Núcleo de Atendimento Aluno UniFacema - NAAF

Atendimento por E-mail

naaf@unifacema.edu.br

© 2009 - 2024 UniFacema - Todos os direitos reservados

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.