Pós-Graduação em Ciências Criminais




SOBRE O CURSO


O Curso de Pós-graduação em Ciências Criminais, promovido pelo UniFacema possui como eixo principal: a capacitação do acadêmico e do profissional interessado no estudo da legislação penal e como ela é, de fato, desdobrada na prática forense. Desse modo, este curso propõe-se a oferecer o conhecimento sistematizado sobre todas as ciências que envolvem a seara criminal, a partir do estudo do Direito Penal e Processo Penal, Criminologia, Medicina Legal, Políticas Públicas e Antropologia do Direito.


JUSTIFICATIVA


O Curso de Pós-graduação em Ciências Criminais do UniFacema é ofertado como uma forma de aprofundar a compreensão sobre os diversos desdobramentos do Direito Penal e Processo Penal, bem como da coerência que existe entre eles e outras ciências, a exemplo da Antropologia, Sociologia, Criminologia e Medicina Legal.

Além disso, dada a necessidade de perícia técnica no manuseio da prática forense, o curso ainda oferece o ensino direcionado ao exercício das atividades processuais, voltado tanto para os egressos do Curso de Bacharelado em Direito, como também para os profissionais que já atuam no mercado. Portanto, uma das premissas que estruturam essa pós-graduação é o preparo e melhoramento do exercício processual, a fim de desenvolver a capacidade de argumentação, e consequentemente, ações penais mais objetivas e eficazes. Partindo da premissa que há uma necessidade no mundo jurídico que aponta para que o estudante e o profissional acompanhem o dinamismo das estruturas normativas, sejam estas as atualizações legislativas ou os entendimentos jurisprudenciais diversos, este curso vem para oferecer, por meio de uma metodologia que une a teoria à prática, conhecimento material e processual que sirvam ao engrandecimento acadêmico e profissional.


INFORMAÇÕES GERAIS


Carga horária: 360h

Matriz Curricular

Duração: 18 meses para finalização do curso; sendo 12 meses de aulas e 6 meses para disciplinas pendentes e entrega de TCC.

Aulas presenciais:

  • Sexta-feira: 18h25 às 22h
  • Sábado: 08h às 12h e das 14h às 18h30

Vagas: 30 vagas

Coordenação: Profº.MsC. Danilo Barbosa Neves


DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA:


  • Fotocópia da Cédula de Identidade e CPF
  • Fotocópia da Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Fotocópia do Comprovante de Residência
  • Fotocópia do Diploma de Graduação e Histórico e/ou Cópia do Histórico Escolar
  • Fotocópia do Título de Eleitor
  • Uma Foto ¾ Recente
  • Curriculum Vitae sintetizado (02 folhas) – comprovado


CALENDÁRIO ACADÊMICO

abril
VÍDEO



REDES SOCIAIS



Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema


Localização

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

unifacema@unifacema.edu.br


Núcleo de Atendimento Aluno UniFacema - NAAF

Atendimento por E-mail

naaf@unifacema.edu.br

© 2009 - 2024 UniFacema - Todos os direitos reservados

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.