Pós-Graduação em Saúde Estética e Cosmetologia




SOBRE O CURSO


O Curso de Pós-graduação em Saúde Estética e Cosmetologia promovido pelo Unifacema, tem como objetivo principal capacitar profissionais da área da saúde que estejam interessados em atuar na área da Estética, oferecendo uma importante base teórico-científica, aliado à uma abordagem prática com foco nas técnicas e métodos da atualidade, e que estejam alinhados às tendências mercadológicas. Nesse sentindo, unindo a teoria à prática, este curso será conduzido por professores capacitados na área que, além de uma excelente formação acadêmica, possuem vasta experiência profissional, o que garantirá aulas de excelência.


JUSTIFICATIVA


O mercado de beleza e saúde estética é um dos que mais crescem no mundo. Segundo dados da Associação Brasileira de Industria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), de 2014 a 2019 o mercado de estética cresceu 567% no Brasil. E, mesmo durante a pandemia, foi um dos poucos setores não afetados, apresentando tendência de crescimento consistente, apesar de um cenário de crise. Além disso, ainda de acordo com a ABIHPEC, o mercado de estética brasileiro é um dos mais diversificados e dinâmicos, sendo o terceiro maior do mundo, estando atrás apenas dos EUA e da China.

Esses dados demonstram um mercado promissor, diante da busca crescente e valorização da imagem pessoal, cuidados com a beleza física e o envelhecimento cutâneo.  Nessa perspectiva de mercado consumidor, revela-se a necessidade cada vez maior de profissionais qualificados que possam atender às crescentes demandas. Dessa forma, a capacitação e aprimoramento profissional são fundamentais para suprir as necessidades técnico-científicas do mercado e atender com qualidade e segurança o público que busca esses serviços. Assim, a pós-graduação proporcionará aos profissionais da saúde, o desenvolvimento de competências e habilidades específicas, por meio do conhecimento teórico-prático, que lhes permita atuar na sociedade, com tratamentos estéticos faciais e corporais, integrando a beleza e a saúde.


INFORMAÇÕES GERAIS


Carga horária: 360h

Matriz Curricular

Duração: 18 meses para finalização do curso; sendo 12 meses de aulas e 6 meses para disciplinas pendentes e entrega de TCC.

Aulas Presenciais: 

  • Sexta-feira: 18h25 às 22h
  • Sábado: 08h às 12h e das 14h às 18h30

Vagas: 30 vagas

Aulas Virtuais: Plataforma CANVAS

Público-alvo: O curso destina-se a Biomédicos, Fisioterapeutas, Farmacêuticos, Tecnólogos em Radiologia e demais profissionais da Saúde que queiram expandir seus conhecimentos na área de anatomia e patologia

Coordenador:  Profº.MsC. Hálmisson D’árley Santos Siqueira


DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA


  • Cópia da cédula de identidade e CPF
  • Cópia da certidão de nascimento ou casamento
  • Cópia do diploma e histórico de graduação
  • Cópia do título de eleitor
  • Foto ¾ recente
  • Curriculum Vitae sintetizado (02 laudas) comprovado.




CALENDÁRIO ACADÊMICO

abril
VÍDEO



REDES SOCIAIS



Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema


Localização

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

unifacema@unifacema.edu.br


Núcleo de Atendimento Aluno UniFacema - NAAF

Atendimento por E-mail

naaf@unifacema.edu.br

© 2009 - 2024 UniFacema - Todos os direitos reservados

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.